Refeições escolares: Entrega de vales em compras em supermercados.

Atendendo à grande operação logística que representa a entrega ao domicílio das refeições aos alunos subsidiados com escalões A e B no território concelhio, desde logo com os inúmeros recursos humanos entre serviços municipais e freguesias que apoiam, e as centenas de quilómetros percorridas diariamente, a partir da próxima semana o município vai aplicar um sistema misto.

Assim, na freguesia essencialmente urbana (União de freguesias de São João Batista e Santa Maria dos Olivais), manter-se-á, como até aqui, a entrega em takeaway no perímetro urbano mais próximo das escolas, e ao domicílio na zona mais afastada realizada pelos serviços municipais e da junta. São cerca de 160 alunos abrangidos diariamente, número que pode vir a subir até próximo dos 500.

Nas demais 10 freguesias e uniões de freguesias, os alunos receberão um vale para compras nos mini e supermercados aderentes dessas freguesias. O vale é válido para a quinzena, 50 euros para o escalão A, 25 euros para o escalão B.

A cada quinzena, decorrendo do evoluir da situação o processo será revisto ou renovado.
Esta medida, que abrange cerca de 252 alunos de escalão A e 214 alunos de escalão B, tem vantagens extra ao poder auxiliar as famílias que assim ganharão numa confeção em escala das refeições, e também apoiar estas pequenas empresas do espaço rural.
O vale serve apenas para produtos alimentares, estando definida uma lista de produtos que não podem ser adquiridos com ele.

Locais aderentes (esta lista ainda poderá ter outros espaços adicionados e será atualizada AQUI):
Além da Ribeira Pedreira
Supermercado dos Vales - Vales