Ignite IAstro

Data: 10 de novembro 21:30

Local: Biblioteca Municipal de Tomar

O Universo em contrarrelógio numa digressão por Portugal

Nove investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço vão levar o público numa viagem do Sistema Solar às estrelas e às galáxias.
O formato dos eventos permite expor, de modo divertido e acessível, cerca de uma dezena de temas da investigação em ciências do espaço feita em Portugal.
Vamos ouvir falar da “sinfonia” das estrelas, de planetas que orbitam outros sóis, da poeira das galáxias, e dos futuros grandes telescópios.
Nos eventos Ignite IAstro, os cientistas apresentam a sua investigação em apenas cinco minutos cada. Cada um terá uma sequência de 20 slides, que avança automaticamente de 15 em 15 segundos.
A diversidade e a rapidez das apresentações criam momentos de espetáculo e entretenimento, ao mesmo tempo que os cientistas partilham o seu conhecimento.

Organização: Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço / Universidade do Porto / Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

1h 30m | entrada livre
Álameda dos Templários, 2300 Tomar, Portugal