Novo Centro de Vacinação será em espaço da Sede do Sporting Clube de Tomar (SCT)

Localizada no piso inferior do Pavilhão Jácome Ratton, a sede do SCT será o novo centro de vacinação contra a covid-19, em Tomar, informação anunciada, esta manhã, pela presidente da câmara, em conferência de imprensa.
Anabela Freitas adiantou que não existe uma data concreta, mas que a mudança do atual centro no Pavilhão Municipal para o novo será com a maior brevidade possível e que apesar de ser um processo rápido poderá implicar a interrupção da vacinação durante um dia.
O local foi já visitado pelas entidades competentes e validado pela Direção Geral da Saúde. Desta forma, está-se a diligenciar no sentido de serem garantidas todas as condições técnicas e tecnológicas, de acessibilidade e conforto tanto dos utentes como dos profissionais envolvidos, nomeadamente os da saúde.
Em causa está o objetivo de conseguir manter em Tomar o centro de vacinação uma vez que se não existir espaço validado pelas autoridades de saúde poderão os tomarenses, tal como acontece noutros locais, terem de se deslocar a outros concelhos.
A iniciava deste novo local surge em articulação com o Clube que de forma pronta mostrou disponibilidade para a cedência de espaço tendo como fim o bem da comunidade.

Recorde-se que nas últimas semanas foram analisadas várias possibilidades de espaços municipais, mas também de outras entidades públicas e privadas que não foram tecnicamente validadas, tendo por fim sido equacionado um dos pavilhões municipais, nomeadamente escolares.

Sobre a última dessas hipóteses, o pavilhão municipal da escola básica Santa Iria, o município não deixa de lamentar, sem colocar em causa a liberdade de expressão e manifestação, alguma dramatização excessiva da situação e, não pode deixar de ser referido, a utilização de crianças para essas manifestações. Educar compete a todos numa comunidade, a começar pelos diretamente responsáveis.

Informação e registos fotográficos