logo-CMT 230 horizontal

ACES MÉDIO TEJO: Cuidados de Saúde disponíveis nos Centros e Extensões de Saúde (regras, horário e formas de funcionamento das Unidades Funcionais)

 

ACES MÉDIO TEJO: Cuidados de Saúde disponíveis nos Centros e Extensões de Saúde (regras, horário e formas de funcionamento das Unidades Funcionais)

 

Informamos que as Unidades Funcionais do ACES Médio Tejo, designadamente as Unidades de Saúde Familiar (USF), as Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e as Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), estão abertas e a funcionar dentro do horário normal de funcionamento.

Porém, na sequência do Despacho n.º 2836-A/2020 e da Orientação n.º 006/2020, da DGS, de 26.02.2020 foi implementado e ativado o Plano de Contingência do ACES no passado dia 13 de março. Este Plano de Contingência está alinhado pelo Despacho da Sra. Ministra da Saúde através do qual se suspende toda a atividade assistencial não urgente que, pela sua natureza ou prioridade clínica, não implique risco de vida para os utentes, limitação do seu prognóstico e/ou limitação de acesso a tratamentos periódicos de vigilância.
Com o objetivo de proteger utentes e profissionais são privilegiados os contactos telefónicos e via correio eletrónico.
Aconselhamos igualmente os Srs. Utentes a, sempre que possível, contactarem previamente a sua unidade através do telefone ou do correio eletrónico antes de se deslocarem às instalações da Unidade.
As Unidades de Saúde continuam a prestar cuidados na doença aguda e em todas as situações programadas que não possam ser adiadas, como por exemplo: vacinação, administração de terapêutica e realização de tratamentos, assistência a utentes com doença crónica descompensada, emissão de certificados de incapacidade temporária para o trabalho, renovação de receituário crónico, fornecimento de contracetivos, vigilância na gravidez e do recém-nascido.
As unidades continuam ainda a assegurar os cuidados domiciliários em situação de doença aguda e nas situações programadas de tratamentos de enfermagem inadiáveis e que careçam de continuidade.
Mantém-se ainda os Atendimentos Complementares durante os fins-de-semana e feriados em Ourém, Ferreira do Zêzere e Mação.
Como já tivemos oportunidade de referir, foram ainda organizadas as Áreas Dedicadas à Avaliação e Tratamento de Doentes Covid-19, nos seguintes locais:

Tomar, Rua da Comenda da Sabacheira, Sabacheira, telefone 249 418 900/249 566 827 a funcionar de segunda a sexta-feira das 8h00 às 20h00.

Entroncamento, Rua Basílio Teles - Jardim da Locomotiva, telefone 249 720 412 a funcionar de segunda a sexta-feira das 8h00 às 20h00 e aos sábados e domingos das 9h00 às 13h00.

Sardoal, Avenida Heróis do Ultramar, Lote 7, telefone 241 850 070/72 a funcionar de segunda a sexta-feira das 8h00 às 20h00.

Aconselhamos que os utentes com sintomas de tosse, ou febre ou dificuldade respiratória contactem os ADC.

icones agenda

 

newsletter

 

a-minha-rua

 

farmacias-servico

reclamacoes