Obras de saneamento em três freguesias de Tomar – S. Pedro começa já nos próximos dias

Obras de saneamento básico irão começar nos próximos dias nas localidades de Vermoeiros, Bairrada, São Pedro, Coito, Estrada e Beberriqueira, na freguesia de S. Pedro, numa empreitada promovida pela empresa intermunicipal Tejo Ambiente. Durante uma visita promovida à zona de abrangência da empreitada de saneamento de águas residuais – subsistema de S. Pedro, ficou definido que a empresa Tecnorém (na qualidade de empreiteiro contratado), irá dar início aos trabalhos em breve, e a consignação será celebrada nos próximos dias, sendo assim uma certeza que o saneamento básico irá ser uma realidade a curto prazo para aquelas localidades.
Na visita promovida pela Tejo Ambiente às localidades onde será construído o subsistema de saneamento de São Pedro, marcaram presença a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, em representação da Tejo Ambiente, o representante da empresa Tecnorém, e os representantes da TUU Building Design Management, Lda, a empresa responsável pela fiscalização e coordenação de segurança.
O investimento da Tejo Ambiente em saneamento no concelho de Tomar ascende aos 6,7 milhões de euros. Este investimento passa pela construção das infraestruturas de saneamento de águas residuais: no subsistema de S. Pedro, que abrange as localidades de Vermoeiros, Bairrada, S. Pedro, Coito, Estrada e Beberriqueira; no subsistema de Maxial, nas localidades de Algarvias, Juncais de Cima e de Baixo, Charneca do Maxial, S. Miguel e Carvalhal Pequeno; e ainda no subsistema de Valdonas, nomeadamente nas localidades de Carvalheiros, Vale Sastre, Valdonas, Minjoelho, Palaceiros, Casal do Alecrim, Casal dos Matos e Santa Cruz.
A construção do subsistema de esgotos de Valdonas e do subsistema de Maxial foi adjudicado à Lena, Engenharia e Construções S.A. As obras na rede de saneamento vão melhorar o bem-estar coletivo e o dia a dia das populações com a criação dos ramais de saneamento.