logo-CMT 230 horizontal

Novembro: mês da floresta autóctone

Data: 6 de novembro - 27 de novembro

sábado 6, 8h45 às 13h00, Várzea Grande (frente à estação):
Reflorestar Tomar – Sabacheira*
Sábados à Grande com plantação de 20 medronheiros no Parque de autocaravanas da Sabacheira / Agroal.
(inscrições limitadas e gratuitas até 4 novembro: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 249 310 320 com nome completo, data de nascimento, contacto, e-mail)

quarta 10, 10h00, EB1 Carregueiros:
Reflorestar Tomar – Carregueiros*
Plantação de 3 catalpas pelos alunos do JI/EB1 de Carregueiros.

sábado 13, 8h45, Pavilhão Municipal Cidade de Tomar:
Caminhada solidária
Sábados à Grande na natureza com recolha de resíduos.
A participação requer a oferta de um bem (alimentar com validade prolongada ou produto de higiene) para serem incluídos nos cabazes solidários a oferecer pela JF Urbana a pessoas carenciadas na época do Natal.
Percurso: antiga Fábrica de Fiação - Açude de Pedra - Ponte de Peniche - Eco Trilho da Vala.
(inscrições obrigatórias até 11 novembro: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 249 310 320 com nome completo, data de nascimento, contacto, e-mail)

terça 16, 11h00, Biblioteca Municipal de Tomar:
Floresta Autóctone - Oficina de sensibilização
Reconhecer, identificar e descrever algumas espécies de árvores nativas da região de Tomar.
(para alunos do pré-escolar e 1.º ciclo)

a partir de dia 18, Mata Nacional dos Sete Montes:
Reflorestar a Mata Nacional dos Sete Montes*
Plantação de espécies autóctones na Mata, por alunos do 1.º e 2.º anos.

quinta 25, 9h30, Mata Nacional dos Sete Montes:
Praxe Sustentável
Plantação e identificação de espécies autóctones na Mata pelos alunos do IPT.

sábado 27, 9h30 às 12h45, Mata Nacional dos Sete Montes:
Reflorestar com história
Sábados à Grande com plantação de espécies autóctones na Mata, Hora do Conto e Caça à Bolota.
(inscrições limitadas e gratuitas até 21 novembro: www.freg-sjoaosmaria-tomar.pt)

*acções integradas no projecto “Reflorestar Tomar” vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2018

Organização: Município de Tomar / Juntas de Freguesia de Sabacheira, Carregueiros, São João Baptista e Santa Maria dos Olivais / ICNF

recomendado trazer roupa e calçado confortáveis, luvas, água, merenda