logo-CMT 230 horizontal

Noite de Fados "Retomar Coimbra"

Data: 2 de julho 22:00

Local: Praça da República

Lembranças que vêm de longe, do tempo da infância, acordes e versos velhinhos e belos, que não esquecem, trauteados sempre, de voz em voz. Coimbra e o seu fado.
Acordes e versos velhinhos e belos que se vestem de roupagem nova, a dizer presente a novas sonoridades. Coimbra e o seu fado. Voltar à matriz, com os olhos longe, no futuro.
Fazer hoje as memórias que hão de ser, amanhã. Porque as melodias são eternas, como Coimbra e os seus cantores.
Antiga a paixão, jovem e audaz o espírito que a envolve. Francisco vai lá atrás, com paixão e respeito pela chama e pela alma. Coimbra e o seu fado.
E aventura-se em novos temas e novas melodias, o jovem que empresta uma voz que é única a reinventar a tradição, a resgatá-la ao passado. Coimbra e o seu fado.
O destino é o futuro. E para lá chegar há outros sons, outras vozes, em comunhão. A ambição e o querer são, ainda e sempre, levar Coimbra e o seu fado mais longe, mais alto, mais além. E arrebatar os corações que ainda a esperam.

Voz: Francisco Costa
Guitarra Portuguesa: Luís Barroso