Noites de Jazz 2017: Parallels

Data: 28 de outubro 21:30

Local: Complexo Cultural da Levada

Parallels é um novo projecto que junta as novas promessas do jazz nacional Pedro Branco (guitarra) e João Sousa (bateria) com um músico de créditos firmados no meio jazzístico português, Gonçalo Marques (trompete). Formado há cerca de dois anos, este grupo conta já com várias actuações ao vivo, tendo gravado neste ano o seu primeiro registo discográfico que sairá em breve. A sua música caracteriza-se pela criação de paisagens sonoras espontâneas, uma interacção livre e uma procura por um caminho que segue entre a abstracção e o palpável, tendo sempre em vista a linguagem improvisada e o jazz como elementos de partida.

Pedro Branco - guitarra
Gonçalo Marques - trompete