Quando as artes e os animais se encontram

Data: 22 de setembro - 8 de outubro

Local: Casa Vieira Guimarães

Exposição de pintura do Atelier C. Garcia

O atelier de artes plásticas C. Garcia apresenta uma exposição coletiva de pintura de todos os seus colaboradores e com o apoio do Município de Tomar.
Foi com imenso agrado e alegria, que todos os colaboradores deste atelier aceitaram participar no desafio lançado de colaborarem num projecto artístico com o objectivo de ajudar uma instituição, a APAT (Associação Protectora dos Animais de Tomar).
Esta instituição, que realiza um importante trabalho comunitário e de saúde pública ao acolher e resgatar animais abandonados, depende única e exclusivamente, da boa vontade quer da comunidade onde está inserida, quer do Município.
Apesar de poder ter associados, os que existem são insuficientes para tudo o que é necessário numa instituição destas.
Assim, este atelier, com o apoio do Município de Tomar, disponibilizando um espaço de forma a fazer uma exposição de pintura em que as obras serão vendidas por um valor base simbólico face ao valor real, revertendo a favor da APAT.
Esta é uma das formas em como as artes podem colaborar ativamente na comunidade.
É uma exposição com um objectivo, mas não é temática.
Cada um, escolheu o seu tema, e elaborou o seu projecto artístico, havendo por esse motivo várias técnicas de pintura, imperando a aguarela e o óleo.
São obras de uma qualidade espantosa e certamente que causarão uma experiência agradável ao público.
Impera a beleza das pinceladas e a alegria dos pigmentos que criaram cores deslumbrantes.
Agradeço, por isso, aos colaboradores do atelier, ao Município de Tomar, à APAT e, desde já a todos os Tomarenses que visitarem e apoiarem esta iniciativa, que esperamos ser a primeira de muitas deste atelier.
Esperamos a sua visita.

Organização: Atelier C. Garcia
Apoio: Município de Tomar – Divisão de Turismo e Cultura

horário