Concurso de Fotografia Carnaval de Linhaceira

Data: 19 de janeiro - 4 de março

Local: Linhaceira

No âmbito das comemorações do Centenário das Escolas na Linhaceira, entendeu-se por bem celebrar aquela que é uma das principais tradições locais, o Carnaval, contribuindo também para a sua divulgação nacional, dada a originalidade de que se reveste.

O entrudo teve sempre aqui uma expressão popular muito forte. Desde 1991, decorrem ininterruptamente os festejos do Carnaval da Linhaceira, que incluem um corso no domingo gordo com dezenas de carros alegóricos, grupos organizados e foliões espontâneos, cujas criações, de enorme qualidade, são completamente originais e produzidas localmente, quer na aldeia, quer nas localidades vizinhas.

Organização: Biblioteca de Temas Linhaceirenses / Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira / Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira / Junta de Freguesia de Asseiceira / Município de Tomar

Linhaceira, 2305 Tomar, Portugal