Fernando Tordo e Ary dos Santos: As canções e as histórias

Data: 26 de maio 21:30

Local: Cine-Teatro Paraíso

Na memória guardamos temas como “Estrela da Tarde”, “Tourada” ou “Cavalo à Solta”. Canções de uma intemporalidade impressionante, de luminosidade sublime, que de modo desassombrado ousaram moldar os tempos. Todas elas comungam da mesma autoria: Fernando Tordo e José Carlos Ary dos Santos. Ambos, figuras tutelares da composição de canções em língua portuguesa.
À genialidade da composição de Fernando Tordo, Ary dos Santos juntou-lhe a beleza ímpar da sua poesia, tendo aquele sido o grande intérprete das suas palavras, evocando-as na forma de canção. E durante anos, os dois formaram uma das duplas mais criativas da música portuguesa.
Em 2018, ano em que também celebra 50 anos de canções e 70 anos de vida, Fernando Tordo recupera as memórias daqueles tempos de ouro da música em Portugal e apresenta “A história das canções”, um espetáculo único e imperdível.
Dividido entre o storytelling e a interpretação das canções ao vivo, este espectáculo recupera memórias desconhecidas do público que marcaram a vida e a obra destes dois vultos da música portuguesa, no tempo em que se cruzaram.
Construído em torno de algumas das histórias que resultaram das vivências entre Fernando Tordo e Ary dos Santos, e revisitando alguns dos temas mais emblemáticos da dupla, “A histórias das canções” sugere um mergulho naqueles anos ímpares da cultura portuguesa.

Organização: Município de Tomar – Divisão de Turismo e Cultura / Contos da Praça

M/6 | 1h 30m | 12,50€
R. Infantaria 15, 2300 Tomar, Portugal