Consigação de IRS

No âmbito da Rede Social de Tomar divulgam-se aqui as instituições sociais do concelho de Tomar, que realizam intervenção e apoio social às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, as quais podem beneficiar da contribuição individual de 0.5% do IRS. Esta contribuição não acrescenta valor a pagar pelo contribuinte, mas ao invés de do valor de IRS ser reencaminhado na totalidade para o Estado, 0,5% desse valor é atribuídos a uma instituição da sua escolha.

Cada vez mais há necessidade de partilhar e de manifestar uma solidariedade ativa para com as pessoas em situação de fragilidade social, neste contexto convidam-se os contribuintes a identificarem uma das instituições sociais, em anexo, para concretizarem o apoio que está previsto no âmbito da declaração do IRS referente ao ano 2017.

icon pdf pequeno Lista de instituições