Parque da Praça da República com tarifário atualizado para garantir rotatividade

O tarifário do Parque de Estacionamento da Praça da República vai ser atualizado a partir do dia 1 de Março, na sequência de deliberação de Câmara que tem como objetivo garantir a rotação de estacionamento neste parque tendo em conta o substancial aumento da procura que se tem verificado. A prioridade da autarquia é permitir que o P1 continue a garantir lugares para quem precise de utilizar por tempo reduzido o comércio ou serviços do centro histórico, nomeadamente o balcão único municipal.
Por isso, a primeira meia hora vai continuar a ser gratuita, incidindo os aumentos nos períodos mais alargados. Por outro lado, o P2 – Parque de Estacionamento do Estádio Municipal vai manter o tarifário em vigor, uma vez que tem uma oferta de lugares superior e está mais direcionado para o estacionamento de longa duração.
Assim, primeira meia hora continuará gratuita, o estacionamento por 45 minutos custará 20 cêntimos e por uma hora 40 cêntimos. A partir da segunda hora, cada hora terá o custo de 1 euro.  O bilhete diário (24 horas) importará em 6 euros e o noturno (das 19 às 10 horas) em 3 euros.
A avença 24 horas (para todos os dias do ano) custará 70 euros para ligeiros e 35 para motociclos; a diurna (todos os dias das 8 às 20 horas) 60 euros para ligeiros e 30 para motociclos; e a noturna (de segunda a quinta-feira das 18 às 9 horas e das 18 horas de sexta-feira às 9 horas de segunda-feira) 30 euros para ligeiros e 15 para motociclos.  Quanto à avença de residentes (24 horas por dia), terá um custo de 45 euros para ligeiros e 22,50 para motociclos.

Consulte aqui toda a informação sobre os parques de estacionamento da cidade.