logo-CMT 230 horizontal

COVID 19 – Tomar com situação epidemiológica preocupante

O Posto de Comando Municipal de Proteção Civil de Tomar mantém o acompanhamento do desenvolvimento da epidemia da doença por coronavírus (Covid-19) através da monitorização e vigilância epidemiológica no concelho.
A situação epidemiológica no Concelho de Tomar revela-se preocupante sendo que o número de casos diários positivos à Covid 19 nas primeiras semanas de janeiro (266) já ultrapassa o número total de infeções detetadas no mês de dezembro (249).
Da reunião que decorreu hoje destaca-se a preocupação no aumento de casos na comunidade, embora exista também um elevado registo de infeções detetadas em lares e ainda noutras instituições/ entidades mas, nestas últimas, em número reduzido e controlado.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) informou que a situação está complicada a nível de recursos e lotação tendo sido aumentado o nível do plano de contingência. Como medidas, pretendem abrir mais uma enfermaria Covid e o Serviço de Ortopedia de Abrantes foi transferido para a Unidade Hospitalar de Tomar.
No concelho de Tomar, de acordo com os dados enviados pela USPMT - Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, detetaram-se 213 novos casos de infeção na última semana (4 a 10 de janeiro 2021), encontrando-se 203 indivíduos em vigilância ativa. Desde março de 2020 regista-se um total de 971 testes positivos à Covid-19, tendo recuperado da infeção 592 pessoas.

banner-bottom-reunioes-online

 

icones agenda

 

a-minha-rua

 

farmacias-servico

reclamacoes