Tomar celebra 1 de Março online e atribui dezasseis medalhas

Apesar das restrições por causa da pandemia, o Município de Tomar não deixará de assinalar o dia da cidade, 1 de Março, com uma cerimónia online que incluirá a sessão solene da Assembleia Municipal, com intervenção das diversas forças políticas nela representadas, e dos presidentes daquele órgão e da Câmara Municipal. A sessão incluirá ainda a apresentação das 16 pessoas e entidades que serão homenageadas com a medalha do Município, cuja entrega acontecerá posteriormente. Assim, vão ser galardoados com a medalha de honra do Município o jornalista e economista José Gomes Ferreira, o escritor Manuel J. Gandra, a investigadora Isabel Baltazar e a centenária Escola Secundária Jácome Ratton. A medalha municipal de valor e altruísmo será atribuída, a título póstumo, ao padre Mário Duarte. A medalha municipal de valor desportivo vai ser outorgada a João Henriques, atual treinador do Vitória de Guimarães, e a Jorge Vital, atual treinador de guarda-redes do Sporting. Quanto à medalha municipal de mérito, vai distinguir Maria dos Anjos Esperança, coordenadora da Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, o empresário Fernando Jorge Ferreira, do grupo Caça Brava, e sete estabelecimentos comerciais com meio século ou mais: a Farmácia Torres Pinheiro (esta já com 143 anos), a Filmóptica, o Laboratório Fernanda Galo, o Salão de Cabeleireira Luísa Alves, o Salão de Cabeleireiro Castanheiro e a casa de petiscos O Carrão das Febras.