Candidaturas para o espaço juvenil A Garagem a partir de 16 julho

As candidaturas aos postos de trabalho do novo espaço juvenil A Garagem abrem a partir de 16 de julho de 2021.

Podem candidatar-se à utilização dos postos de trabalho do espaço A Garagem - Espaço Juvenil as associações juvenis ou equiparadas, e associações de carácter juvenil, que cumpram os requisitos previstos na Lei nº 57/2019, de 7 de agosto, e Portaria n.º 286/2020, de 14 de dezembro.

As candidaturas deverão ser enviadas para email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , mediante preenchimento do formulários de candidatura disponíveis na página do Município em http://www.cm-tomar.pt/index.php/pt/viver/juventude, juntamente com os seguintes documentos:

a. Cópia da escritura da constituição da associação;

b. Comprovativo de número de identificação fiscal;

c. Comprovativo de reconhecimento de associação juvenil inscrita no RNAJ ou de equiparação a associação juvenil;

d. Cópia da ata de tomada de posse dos órgãos;

e. Plano de Atividades;

f. Autorização dos representantes legais, no caso de menores de 18 anos.

Mais se informa, que as candidaturas decorrem em contínuo, atribuindo-se a prioridade de integração segundo os seguintes critérios:

a. Associação sem sede própria;

b. Participação no Conselho Municipal de Juventude de Tomar (CMJT);

c. Plano de atividades no âmbito da juventude.

Documentos:

Icon Word 2013 Ficha de inscrição

Icon Word 2013 Autorização representantes legais

Icon Word 2013 Consentimento de dados

Este espaço municipal dedicado ao apoio ao associativismo juvenil, localizado nas antigas instalações dos Serviços de Mercados e Feiras na Rua Dr. Joaquim Jacinto n.º 100, pretende disponibilizar meios, espaço e recursos com a finalidade de potenciar o desenvolvimento de projetos dirigidos à juventude, funcionando num formato open space que potencie a interação, a partilha e o desenvolvimento de atividades, projetos e boas práticas, não só em benefício das associações juvenis, mas também da comunidade juvenil em geral.

Na vertente formativa e de valorização profissional, os jovens poderão ter acesso a informação específica e relacionada com temas diversificados como a formação e ensino, emprego e empreendedorismo, habitação, voluntariado e turismo, entre outros, em instalações adequadas ao desenvolvimento da sua atividade, possibilitando a partilha de experiências e a concretização de iniciativas que possam promover a sua atividade ou projeto.