PORTAIS DA REGIÃO
acessibilidades [D]
2007-2008 © Todos os direitos reservados
25.01.2010 | 
Câmara atribui subsídios a estudantes do ensino superior

O Município de Tomar aprovou a atribuição de 13 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e que se encontram nas situações definidas em regulamento.
Estes subsídios constam do plano de medidas de combate à crise, aprovado no princípio do ano passado pelo executivo municipal.
Rosário Simões, vereadora responsável pela área da Educação, sublinha a importância desta medida. ”A Câmara de Tomar tem de viabilizar a frequência do ensino superior aos alunos que, tendo aproveitamento, não tem condições de prosseguir os estudos." Para a vereadora, "mais que uma bolsa de estudo está em causa o incentivo à formação superior de alunos do concelho. Para Tomar é um dos mais importantes investimentos."
Das 56 candidaturas recebidas pelos Serviços de Acção Social da autarquia propôs-se a atribuição de 13 bolsas de estudo (12 de 1.º Ciclo – Licenciatura e uma de 2.º Ciclo – Mestrado).
Em causa está um valor de 1.625 euros mensais, a atribuir pela autarquia, os respectivos retroactivos a partir de Outubro do ano passado.
A autarquia garante o acompanhamento até que estes alunos terminem o curso e garante ainda a bolsa agora atribuída, também até ao final do curso. De ressalvar que este acompanhamento acontece a todos os que se mantiverem nas condições que justificaram a atribuição da bolsa.
Mais informações na página da Educação deste site.

© Todos os direitos reservados

249 329 800
Linha de Atendimento
ao Munícipe

localização
acessibilidades
Cultura
Agenda Cultural
Turismo
Convento de cristo
Desporto
Viver em Movimento