PORTAIS DA REGIÃO
acessibilidades [D]
2007-2008 © Todos os direitos reservados
22.01.2010 | 
Clube da Chuchas na SIC e com inscrições esgotadas

O programa "Companhia das Manhãs" da SIC dedicou ontem um espaço a Tomar. Três mães e três bebés tomarenses, guiados pela massagista Cristina Bernardino, anteciparam a acção de massagem Shantala que o Clube das Chuchas vai promover. 
 
O início do programa "Companhia das Manhãs" de ontem, no canal de televisão SIC, foi marcado pela presença de Tomar, concretamente mostrando e antecipando uma acção de Massagem Shantala, a desenvolver pelo Clube das Chuchas no próximo dia 30 de Janeiro. Ana Isabel Pereira, mãe do Santiago Escudeiro, Isabel Sousa, mãe da Inês Antunes e Sandra Jesus, mãe do Salvador Lourenço foram, mães e bebés, os protagonistas de um raro momento de televisão. Seguindo as indicações da massagista Cristina Bernardino, as mães exemplificaram a massagem Shantala, cujo principal objectivo é fortalecer o laço entre os pais e os bebés.
No programa foi ainda entrevistada uma das responsáveis pelo projecto, a chefe de Divisão do Desporto da Câmara de Tomar, Diva Cobra, que explicou os objectivos de mais um programa de sucesso. O Clube das Chuchas foi um projecto lançado há exactamente um ano por aquele serviço, tendo avançado depois para uma parceria com a Divisão de Animação Cultural da autarquia. O programa funciona em parceria com outras áreas, como o CMIA - Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, mas também com associações e entidades privadas do concelho. A Massagem Shantala, por exemplo, é feita pela Oceanus.
Para a acção a decorrer no próximo dia 30, entre as 9h30 e as 13h00 e entre as 16h00 e as 18h15, não se aceitam mais inscrições, uma vez que está já esgotada. De qualquer modo, outras acções estão previstas para este ano. Teatro, yoga, ginástica, entre muitas outras. Para Fevereiro está já agendada, para dia 27, numa parceria com a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, uma acção de dança para bebés. Vai decorrer entre as 9h30 e as 12h30.
As inscrições podem ser feitas na secretaria do Pavilhão Municipal ou do Complexo Desportivo ou na Loja de Cultura do Cine-Teatro Paraíso.
O vereador Carlos Carrão, responsável pela Divisão de Desporto, agradece a disponibilidade das pessoas que se deslocaram ontem a Lisboa. O responsável assinala que esse contributo garantiu um bom momento de divulgação do que de melhor se faz em Tomar.
De sublinhar o contributo do Hotel dos Templários, que patrocinou a estadia de um casal e respectivo bebé, na noite anterior à sessão de Massagem Shantala. O casal vencedor foi o primeiro a ligar para SIC depois de anunciado o passatempo e vai ter direito a participar na sessão de dia 30.

© Todos os direitos reservados

249 329 800
Linha de Atendimento
ao Munícipe

localização
acessibilidades
Cultura
Agenda Cultural
Turismo
Convento de cristo
Desporto
Viver em Movimento