Congresso da Sopa em Tomar, um evento de sucesso com três décadas!

2-congresso-sopa-2022

Realizada na emblemática ilha da cidade, a 28ª edição do Congresso da Sopa trouxe ao Mouchão mais de 2800 congressistas de todas as idades provenientes de várias localidades nacionais e estrangeiras.
Neste espaço de festa e convívio, para quem optou por não levar o próprio, à entrada foi vendido aos participantes um kit de congressista (tigela, copo e colher) para prova das mais de 40 sopas confecionadas pelos restaurantes e associações da região aderentes, bem como dos vinhos dos produtores regionais.
Integrado na ação Acústicos na sua Rua, o certame contou com os, sempre animados, Drama & Beiço e os Simply Hybrid Sincopators. Aconteceram, ainda, várias exibições associadas ao acampamento templário, proporcionadas pela Thomar Honoris e as Tunas, cujo festival decorreu este fim de semana em Tomar, também deram um ar de sua graça.
Para regozijo dos mais pequenos, houve várias atividades a decorrer tais como artes manuais, jogos e insufláveis.
O Congresso da Sopa de Tomar, evento pioneiro na sua essência e inspirador de tantos outros pelo país fora, é um dos mais simbólicos acontecimentos da cidade nabantina ao qual se associa uma componente solidária, com os fundos a reverterem para o CIRE - Centro de Integração e de Reabilitação de Tomar.
Patrocinadores: Pingo Doce e Delta Cafés.

Galeria fotográfica (ver mais)

5-congresso-sopa-2022

4-congresso-sopa-20223-congresso-sopa-2022