2ª Edição Granfondo acontece a 21 de maio

Decorreu, ontem, na Câmara Municipal de Ferreira de Zêzere a apresentação da 2.ª edição do evento de cicloturismo Granfondo Médio Tejo, que terá lugar nos concelhos de Tomar e Ferreira do Zêzere no próximo dia 21 de maio.
A apresentação pública do evento contou com a presença de Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Filipa Fernandes Vereadora da Câmara Municipal de Tomar, João Cabreira CEO da Cabreira Solutions, Sandro Araújo Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e Luís Rio da Artelonga, este último o mais recente patrocinador do evento, entre outros patrocinadores.
O Granfondo Médio Tejo é um evento multidisciplinar de carácter desportivo, ecológico, educativo, social e turístico, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados) maiores de idade. Conta já com a presença de 19 nacionalidades entre os cerca de 1000 inscritos, cujas distâncias se dividem em três opções: Granfondo (136,9km), Mediofondo (103.5km) e Minifondo (68km).
Também em sintonia com os três percursos de ciclismo, irá ser realizada uma caminhada, ação cujo valor recolhido reverte integralmente para a Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira.
Outra das iniciativas de cariz solidário será a “Pedalar por uma causa” dinamizada pela Rubis Gás e cujo valor reverte para a Associação de Saúde Mental do Médio Tejo. O valor angariado depende do número total de quilómetros realizados pela população que adira a esta iniciativa. Para participar basta aparecer na Várzea Grande durante o evento no domingo, dia 21 de maio.
Paralelamente serão realizadas duas atividades para os mais novos:
- Na sexta-feira, dia 19 de maio em algumas escolas do concelho, “O Ciclismo vai à Escola”, um projeto da Federação Portuguesa de Ciclismo que pretende promover o ensino do ciclismo junto da comunidade escolar, com vista à adoção da bicicleta com meio de transporte sustentável e saudável;
- No sábado, dia 20 de maio na Várzea Grande, o Granfondinho, um mini evento gratuito destinado a pais e filhos, numa iniciativa que pretende fomentar o desporto e o ensino do ciclismo, promovendo junto das crianças o espírito participativo e de equipa assim como a prática de hábitos de vida saudáveis.
A Pegada Positiva é uma das medidas de eco-sustentabilidade que caracteriza o evento bem como o eco-sorteio, medida que pretende premiar os atletas pela preocupação com a natureza.
O Granfondo Médio Tejo tem a organização da Cabreira Solutions e dos Municípios de Ferreira do Zêzere e Tomar e conta com o apoio da Artelonga, Turismo de Portugal, Mr. Print, Rubis Gás e Skoda.
Mais informações em: www.granfondomediotejo.com

icon-galeria-img Galeria fotográfica