Com uma ida ao cinema, começaram em Tomar as atividades da Semana da Criança e do Ambiente

Começaram esta manhã, no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, as sessões de cinema para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo, no âmbito da celebração do Semana da Criança e do Ambiente, uma semana alargada de hoje até 6 de junho, precisamente para poder abarcar este que para muitos miúdos será o primeiro contacto com um filme no grande ecrã. Simbolicamente, estiveram presentes os vereadores Hugo Cristóvão e Filipa Fernandes, da Câmara de Tomar, e os diretores Maria Celeste Sousa e Paulo Macedo, dos Agrupamentos de Escolas Nuno de Santa Maria e Templários, entidades parceiras desta iniciativa.

Esta Semana vai depois ter o seu epílogo nos dias 5 e 6 de junho, um sábado e um domingo, com um conjunto de atividades para famílias, centradas na Mata dos Sete Montes, mas também com alguns momentos noutros locais da cidade, nomeadamente um Dia Aberto no Ginásio Clube de Tomar (manhã de sábado e tarde de domingo) e diversas atividades no Edifício Infante D. Henrique (antiga escola com o mesmo nome), entre as quais uma atuação dos Drama & Beiço (domingo à tarde), hoje mesmo confirmada.
De referir ainda que, no âmbito da Semana da Criança e do Ambiente, todos os alunos do 1º ciclo vão receber um baralho de cartas personalizado com dicas simples de boas práticas ambientais, enquanto os do pré-escolar receberão um exemplar do livro “Vem descobrir e colorir os tesouros de Tomar”, para ser pintado pelas crianças em simultâneo com a leitura por parte dos pais.