A Semana da Juventude está de volta! E ainda mais forte!

Promovida pelo Município de Tomar através da Divisão de Associativismo, Desporto e Juventude, a Semana da Juventude 2023 decorre entre 21 e 30 de julho e incluirá um conjunto alargado de atividades e eventos culturais, artísticos, ambientais, desportivos e recreativos que irão acontecer em diversos locais do concelho de Tomar.

Integrado no programa, ontem, no restaurante Belpaço foi apresentado o Yellow Boom, um evento musical que irá fechar a semana da juventude do ponto de vista sociocultural, no dia 29, no Claustro do Convento de São Francisco. Contudo, é no dia 30, com a Etapa da Taça de Portugal de DownHill Urbano – Pedro Curado, que irá encerrar esta semana dedicada aos maus jovens.

Para dar a conhecer ao público a dinâmica deste evento estiveram presentes Filipa Fernandes, Vereadora com o pelouro da Juventude, que apresentou a dinâmica planeada para esta semana, e Fernando “Pecinha” Oliveira e Sérgio “Amarelo” Fernandes os promotores desta noite de sábado que garantem uma noite inesquecível, com boa música, animação, cor e diversão para todas as faixas etárias.

As entradas já se encontram em pré-venda em vários locais da cidade por 4€ (Belpaço, Arco Pub, Capítulo, Paraíso, Tasquinha da Mitas e Claustro) e no próprio dia serão vendidas no local por 5€.

O arranque oficial da Semana da Juventude acontece na Junceira, com a Festa da Juventude na próxima sexta-feira, dia 21, pelas 19h00, mas nesse mesmo dia, a manhã e tarde já conta com atividades dedicadas ao nosso rio Nabão.

Participa! Uma semana animada com um extenso programa de atividades que vão desde desportos radicais, cinema, música a workshops e que promete cumprir o seu objetivo de apoiar e estimular a participação e a intervenção dos jovens nas dinâmicas de Tomar.

Algumas atividades, ainda que gratuitas, requerem inscrição. Consulta aqui o programa e toda a informação.

A Semana da Juventude é organizada pelo Município de Tomar em conjunto com o Grupo Desportivo da Nabância; a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Freguesia de Junceira ; Associação Gerar Oportunidades; Silent Portugal; Associação de Estudantes do AE Nuno Santa Maria; Corda Bamba; Plano Extraordinário – Cineclube de Tomar; T-Experience; JATO; Sociedade Filarmónica Gualdim Pais; Associação Desportiva Montanhexímia (Wildboy’s); Sport Clube Operário de Cem Soldos e Associação Thomar Honoris.