Proteção Civil vai fazer simulacro de acidente no nó da A13 com o IC9 no dia 26

Irá decorrer no próximo dia 26 de outubro, quinta-feira, entre as 8 e as 13 horas, um exercício no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Tomar em resposta a um cenário de acidente com matérias perigosas, que terá lugar no nó de saída da A13 para o IC9, sentido sul-norte e na albufeira da barragem do Carril.
Este exercício implicará o corte da saída referida, bem como condicionalismos de trânsito na autoestrada A13, no IC9, nas restantes saídas do nó entre ambos e nas vias de acesso à zona da barragem.
Assim, aconselhamos todos os moradores e utilizadores daquelas vias de trânsito a circularem com os devidos cuidados se e apenas quando necessário.
O simulacro pretende pôr à prova a capacidade de reação dos agentes de Proteção Civil e das entidades com dever de cooperação, com a finalidade de testar as estruturas de direção, coordenação e operação definidas no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil em resposta a um cenário deste âmbito, sendo coordenado pelos serviços de Proteção Civil do Município.