No passado sábado, o Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Tiago Carrão, e a Vereadora Sandra Cardoso, juntamente com a equipa do associativismo, reuniram no auditório da Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca com representantes das associações do concelho, numa sessão de esclarecimento dedicada à regularização das sedes das associações e clubes.
A sessão teve como objetivo dar a conhecer às associações com sede própria as novas oportunidades de regularização das suas sedes e instalações, ao abrigo do regime legal em vigor, bem como os benefícios fiscais disponíveis, nomeadamente a possibilidade de redução até 50% do IMI para associações, prevista no regulamento municipal.
Durante o encontro foram também explicados os procedimentos necessários para a regularização urbanística de edifícios associativos, permitindo às coletividades reforçar a sua segurança jurídica, melhorar as condições das suas instalações e facilitar o acesso a apoios e financiamentos.
Esta iniciativa pretende reforçar o apoio municipal ao tecido associativo, reconhecendo o papel essencial que mais de 160 associações desempenham nas áreas da cultura, desporto e ação social no concelho de Tomar.

