Agenda

Tomar na República Centro-Africana

Tomar na República Centro-Africana
No âmbito do 219º aniversário do Regimento de Infantaria 15, irá inaugurar, na Casa Manuel Guimarães no dia 19 de maio às 15h00, a exposição de fotografia “Tomar na República Centro-Africana”.
 
A Força de Reação Rápida (QRF/MINUSCA) atua no Teatro de Operações da República Centro-Africana com a missão de garantir a segurança das populações e a liberdade de movimentos das forças de segurança locais e das forças da ONU, contribuindo para a estabilização do país, sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU).
Esta força é composta por 215 militares, na sua maioria paraquedistas do 1º Batalhão de Infantaria Paraquedista (1BIPara), aquartelado no Regimento de Infantaria Nº15, em Tomar.
A exposição fotográfica “Tomar na República Centro-Africana” convida o público a explorar imagens intensas e emocionantes que revelam o quotidiano destes militares em cenário de conflito. Uma narrativa visual poderosa que capta a resiliência, a camaradagem e o sacrifício de quem arrisca tudo para cumprir o dever e proteger a vida humana.
+ informações
Entrada gratuita
Inauguração: segunda, 19 maio, 15h00
Horário: segunda a sexta, 14h00 às 18h00 | sábado e domingo, 10h00 às 12h30 e 15h00 às 19h00

Mais Informações

Data 19/05/2025
Data de fim do evento 30/05/2025 23:55
Local do Evento Casa Manuel Guimarães
Município Tomar
Logo da Câmara Municipal de Tomar

Contactos

249 329 800
(custo de chamada para 
a rede fixa nacional)

Câmara Municipal
atendimento: 
09h às 13h - 14h às 16h

presidencia@cm-tomar.pt
Praça da República 
2300-550 - Tomar

Banner Cofinanciado