Juventude

FREEE

Cartão Jovem

Cartão Jovem municipal

Se tens entre 12 e 29 anos (inclusive) então esta informação é para ti!
O Cartão Jovem Municipal é uma iniciativa que concede aos jovens munícipes um conjunto alargado de vantagens que promovem a mobilidade e a aquisição de serviços em áreas como o turismo, o desporto, a ocupação de tempos livres, as tecnologias de informação, entre outras.
As vantagens do Cartão Jovem Municipal têm a particularidade de poderem ser utilizadas no município, em Portugal e na Europa.

O Cartão Jovem Municipal é uma modalidade do Cartão Jovem E.Y.C. (European Youth Card), proporcionando aos seus futuros titulares mais de 60 mil vantagens europeias, das quais 6.000 são nacionais, através de descontos, reduções e isenções em produtos e serviços prestados por entidades públicas e privadas.

Vantagens Específicas

Regime livre de ténis, squash, natação – 25%
Utilização do SPA – 25%
Aluguer de espaços para a prática de futebol, basquetebol, andebol, voleibol e atletismo – 25%
Espetáculos culturais organizados pela Divisão de Animação Cultural – 25%
Bilhetes de cinema – 25%

locais de venda e informação

Secretaria do Complexo Desportivo Municipal de Tomar e Balcão Único

Parceiros na cidade de Tomar :

Filmoptica Instituto ótico 15%/20% 249 322 375
Consoptica 15%/20% 249 323 091
FotoShop 10% 249 096 475
Fotografia Vitor 10% 249 312 641
Ginásio de Educação Da Vinci 5% 249 094 565

CJ

Conselho Municipal de Juventude de Tomar

O Conselho Municipal de Juventude de Tomar é o órgão consultivo do Município de Tomar em matérias relacionadas com a Juventude.

a) O Presidente da Câmara Municipal de Tomar, na qualidade de presidente;
b) Um membro da Assembleia Municipal de cada partido ou grupo de cidadãos eleitores representados na Assembleia Municipal;
c) O representante do Município no Conselho Regional de Juventude;
d) Um representante de cada Associação Juvenil com sede no Município de Tomar, inscrita no Registo Nacional de Associações Jovens;
e) Um representante de cada Associação de Estudantes do ensino básico e secundário com sede no Município de Tomar;
f) Um representante de cada Associação de Estudantes do Ensino Superior com sede no Município de Tomar;
g) Um representante da Federação de Estudantes inscrita no Registo Nacional de Associações Jovens, cujo âmbito geográfico de atuação se circunscreva à área do concelho de Tomar ou na qual as associações de estudantes com sede no Município representem mais de 50% dos associados;
h) Um representante de cada organização de juventude partidária com representação nos órgãos do Município ou na Assembleia da República;
i) Um representante de cada Associação Jovem e equiparadas a Associação Juvenil, nos termos do n.º 3 do artigo 3.º da Lei 23/2006, de 23 de Junho, de âmbito nacional.

Regulamento e Regimento

icon pdf pequeno Regulamento