ERASMUS +: “Cultiv(ating) Creativity”

O presidente da Câmara recebeu um grupo de representantes da Biblioteca Pública de Galati (Roménia) que, através do programa europeu Erasmus+, participaram num curso sobre a criatividade e inclusão, tendo por base a zona centro do país, iniciativa da Associação de Ideias (liderada pelo tomarense Filipe Lopes).
Tomar foi a cidade escolhida para encerrar este ciclo de formação, que contactou com as boas práticas da Biblioteca Municipal e dos seus programas para a população sénior, do programa Escolhas dedicado à formação e integração da comunidade cigana, e do CIRE.
Esta é mais uma edição do “Cultiv(ating) Creativity”, um curso estruturado destinado a instituições beneficiarias do programa Erasmus em toda a União Europeia. Apesar do apelo turístico e da facilidade de acesso às grandes cidades a Associação de Ideias tem apostado no seu processo de internacionalização em dar a conhecer o interior do país e a sua realidade, trazendo grupos das mais diversas nacionalidades. Este plano passa agora por criar ainda mais pontos de contacto com Tomar, mostrando o muito trabalho já desenvolvido nestas áreas.

O Município de Tomar integrou a delegação portuguesa da Web Summit Rio 2024

O Município de Tomar participou no Evento Web Summit do Rio de Janeiro 2024, que se realizou de 15 a 18 de abril, e na Pré-Conferência empresarial, que se realizou no Consulado de Portugal no dia 15 de abril, a convite da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.
Numa missão organizada pela Startup Portugal e pela autarquia de Lisboa, acolhida pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e pelo Consulado – Geral de Portugal, com o apoio da AICEP, da Invest. Rio e do BNI Europa, participaram na delegação nacional 31 startups apoiadas pela Startup Portugal.
Com o objetivo de aprofundar as oportunidades e relações económicas entre Portugal e o Brasil, o município de Tomar posicionou-se no sentido de iniciar um trabalho profícuo quer para as empresas e start-ups do nosso concelho que pretendam internacionalizar os seus produtos e serviços, quer para as empresas brasileiras que se queiram instalar no nosso território.