Câmara aprova valores para venda de lotes do Parque Empresarial de Tomar

Por deliberação de Câmara de 30 de Janeiro foram aprovados os valores por metro quadrado dos lotes no Parque Empresarial de Tomar (PET, antiga Zona Industrial), para alienação tanto em regime de direito de superfície como em regime de propriedade plena.
Assim, de acordo com o previsto no Regulamento do PET, os valores por estipulados para o ano de 2017 são os seguintes:
- Direito de superfície - 0,50 €/m2;
- Propriedade plena:
11 €/m2 para lotes com área inferior a 1 ha;
7 €/m2 para lotes com área superior a 1 ha;
6 €/m2 para lotes com área superior a 1 ha mas com geometria assimétrica, topografia irregular e exposição fraca em relação aos arruamentos.
Recorde-se que o Parque Empresarial de Tomar tem uma excelente localização, num dos pontos mais centrais do país, servido directamente pela auto-estrada A13 com ligação à A23 e à A1, bem como pelo ramal de Tomar do caminho-de-ferro.
Se estiver interessado em investir, contacte Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 912 007 577.

Festa dos Tabuleiros premiada como melhor evento público de Portugal

O Município de Tomar, com a Festa dos Tabuleiros, recebeu o troféu de Melhor Evento Público realizado em Portugal nos anos 2015 e 2016, na Gala dos Eventos, que decorreu ontem à noite no Hotel Tryp Aeroporto, em Lisboa.

A presidente da Câmara, Anabela Freitas e o mordomo da Festa, João Victal, receberam o prémio das mãos de Lili Caneças, numa iniciativa que pretende distinguir os eventos e seus organizadores que mais se distinguem no nosso país, e que vai já na 9ª edição.

Na breve apresentação feita pelos diversos candidatos, a autarca tomarense salientou o facto de os Tabuleiros serem uma festa genuinamente feita pelo povo, em quem recai desde logo a decisão de realizar o evento na data prevista, de quatro em quatro anos, o que significa que a próxima deverá ser, se assim for entendido, em 2019. Mas é também o povo que escolhe o mordomo e é da sua dedicação durante mais de um ano de trabalho que nascem os tabuleiros com os seus pães e as suas deslumbrantes flores de papel, as ruas espectacularmente ornamentadas e o cortejo único no mundo.

Este é, pois, um prémio para todos os tomarenses, mas também um reflexo da aposta séria que o Município tem vindo a realizar na promoção do turismo como um dos recursos mais valiosos do concelho, afirmando-se como cidade de referência e destino de excelência.