Desinfeção dos espaços públicos

Desinfeção dos espaços públicos esta noite em todo o concelho

A desinfeção dos espaços públicos do concelho de Tomar, tendo em vista evitar a propagação do Covid 19, vai ser efetuada hoje, terça-feira, dia 24 de Março, nas onze freguesias, a partir das 21 horas, numa ação concertada entre o Município e as Juntas, que se poderá prolongar, nalguns casos, por quarta-feira. Esta desinfeção será realizada com recurso a hipoclorito de sódio, adequado para a eliminação do vírus Covid 19, mas que não representa qualquer perigo para humanos e animais.

Recorde-se que esta é apenas mais uma medida cautelar, mas que o perigo de contágio é constante, pelo que todos os cidadãos deverão manter as medidas de auto-proteção e sair de casa apenas em caso de absoluta necessidade.

Mensagem da Presidente da Câmara

Anabela Freitas, Presidente da Câmara de Tomar, envia mensagem à população através da rádio.

"Caras e Caros Tomarenses, estamos todos a viver um momento único nas nossas vidas. Um momento que todos nós sabemos quando começou mas nenhum de nós sabe quando irá terminar.

É importante que neste momento estejamos todos unidos. Que cada um faça a nossa parte porque em conjunto estamos a contribuir para o coletivo.

É um momento em que temos de seguir as orientações das autoridades sanitárias, das forças de segurança pública. É o momento em que têm que confiar naquilo que são as instituições públicas.

Quero também alertar porque infelizmente também é um momento em que muitos se aproveitam desta situação frágil em que todos nós nos encontramos. Quero alertar para terem atenção às possiveis burlas e às fontes fidedignas de informação.

"A Câmara de Tomar vai criar uma linha de apoio aos cidadãos com informação fidedigna e que será disponibilizada de dois em dois dias. Esta informação conta também com os órgãos de comunicação social no sentido de divulgação da mesma. Se algo existir, a informação será imediata, não cumprindo aqueles que são os dois dias pré estabelecidos.

Nesta fase quero também agradecer a todas as empresas e instituições de solidariedade social do conselho de Tomar que se disponibilizaram para ajudar quem está mais vulnerável nestas alturas, que são os nossos idosos que vivem sozinhos.

Quero também agradecer às Forças de Segurança, às Forças de Proteção Civil, aos profissionais de saúde, que são quem estão na primeira linha deste combate - um combate que é de todos nós.

Tomarenses, que cada um cuide de si, porque ao cuidar de si está a cuidar dos seus e está a cuidar de todos nós."

Anabela Freitas in Rádio Hertz, 21 março 2020.

comunicado-presidente-corona

tomar reabilita cinza3